Pediatra Leila Denise Cesário Pereira toma posse como membro Titular da Academia de Medicina de Santa Catarina

É com grande orgulho que a Sociedade Catarinense de Pediatria informa que a médica pediatra Leila Denise Cesário Pereira tomou posse como membro Titular da Academia de Medicina de Santa Catarina no inicio do desse mês.

Dra. Leila  é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina,fez Residência Médica em Pediatria no Hospital Infantil Joana de Gusmão e Pós-Graduação em Perinatologia e Desenvolvimento Humanono Centro Latinoamericano de Perinatologia da OPAS/OMS, em Montevideo, Uruguai. Possui Título de Especialista em Pediatria com Área de Atuação em Neonatologia e concluiu mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Iniciou as atividades médicas em 1989, como Neonatologista da UTI Neonatal do Hospital Infantil Joana de Gusmão, e a partir de 1991 passou a atuar no Serviço de Neonatologia da Maternidade Carmela Dutra, onde exerceu a chefia do Serviço e a coordenação da Residência Médica de Neonatologia. Também ocupou o cargo de Diretora Técnica desta maternidade de 1999 a 2003. Participou da criação do Serviço de Neonatologia da Clínica e Maternidade Santa Helena, onde hoje exercer a chefia do Serviço.
Na Sociedade Brasileira de Pediatria integra o Grupo Executivo do Programa de Reanimação Neonatal e o Departamento Científico de Neonatologia.
Na Sociedade Catarinense de Pediatria foi coordenadora do Programa de Reanimação Neonatal, presidente do Departamento Científico de Neonatologia, presidente da entidade de 2004 a 2006 e atualmente exerce o cargo de Diretora dos Departamentos Científicos.
Participa como palestrante em eventos científicos nacionais e estaduais, autora de capítulos de livros e de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e será a presidente do próximo Congresso Brasileiro de Perinatologia, que acontecerá em Florianópolis em 2023.