Realizado 1º Brunch de Pediatras em 2015

brunch1.fw

Em 16 de maio, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), na capital, foi realizada a primeira edição do Brunch da Pediatria no ano de 2015, em parceria com a Nestlé.

O tema cenfoto.fwtral do evento foi “Oligoelementos e qualidade proteica na alimentação da criança”, abordado pela médica Elza Daniel de Mello, do Rio Grande do Sul.

A ministrante possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado e doutorado em Ciências Medicas em Pediatria, com graduação em Nutrição pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura. É professora da UFRGS, coordenadora da Comissão de Suporte Nutricional e Chefe do Serviço de Nutrologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Pediatria e Nutrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: alergia alimentar, nutrição parenteral, nutrição infantil, obesidade, terapia nutricional e nutrição hospitalar.

A coordenadora do evento foi a médica catarinense Maria Marlene de Souza Pires, professora do Departamento de Pediatria e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Nutrologia e pesquisadora no Laboratório de Estatística Aplicada-Sistemas Inteligentes na Área Médica da UFSC. A médica é a criadora da Caderneta de Saúde e está à frente do Programa de Fórmulas Especiais da Prefeitura de Florianópolis, além de coordenar o Serviço de Nutrologia, da Residência de Nutrologia Pediátrica e do Ambulatório de Puericultura do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Fonte: Boletim SCP (junho 2015)