Reunião define as novas recomendações para a reanimação neonatal no Brasil, com base nas novas diretrizes internacionais

As coordenadoras da reanimação neonatal da SCP, Dra. Natália Herculano e a Dra. Patrícia Novak em conjunto com a Dra. Leila Denise Cesário Pereira , membro do Grupo Executivo do Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP, participaram na última semana de uma importante reunião para definir as novas recomendações para a reanimação neonatal no Brasil, com base nas novas diretrizes internacionais.

O PRN da SBP é o segundo maior do mundo em número de profissionais treinados, ficando atrás somente do programa dos EUA.

Em Santa Catarina, de abril a dezembro/2021 foram realizados 7 cursos de Reanimação Neonatal certificando um total de 72 alunos nas nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville. O treinamento de profissionais é fundamental para a prevenção e manejo adequado da asfixia neonatal, o que constitui uma das principais estratégias para a redução da mortalidade infantil.