Realizado em Florianópolis o 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia

Nos dias 11 a 14 de outubro aconteceu, em Florianópolis, o 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia, com a participação de 1538 inscritos oriundos de todas as unidades da federação, o que certamente contribuirá para atingir a meta de qualificar o cuidado perinatal em todas as regiões do Brasil.O tema central foi o “Cuidado Integrado com a Família”, estratégia considerada imprescindível e determinante para a obtenção de melhores desfechos em recém-nascidos de alto risco.

O programa científico contou com 12 cursos pré-congresso, com uma grade científica inovadora e abrangente, composta por atividades interativas, das quais participaram 10 palestrantes internacionais e 76 nacionais, incluindo a equipe multiprofissional envolvida na assistência perinatal.

Seguindo a tradição de estimular e dar visibilidade à pesquisa, o evento teve o expressivo número de 566 trabalhos científicos inscritos, sendo que os três melhores classificados receberam o Prêmio Nicola Albano.

Foi uma excelente oportunidade de qualificação profissional para melhorar as práticas de cuidados aos nossos recém-nascidos.