Curso Reanimação do Prematuro na Sala de Parto

Curso pré-congresso dia 16/05/2019.

IX Congresso Catarinense de Ginecologia e Obstetrícia 
IV Congresso Catarinense de Perinatologia 

Carga Horária: 8h | Público-alvo: Médicos e enfermeiros| Vagas: 32

Programação: Clique Aqui

Local: Centro de Eventos ACM

Dúvidas: (48) 3231-0344

Objetivo: Ensinar médicos e enfermeiros a reanimar o prematuro com idade gestacional inferior a 34 semanas em sala de parto, conforme as diretrizes da SBP 2016.

Descrição: Carga horária de 8h com 2 aulas teóricas e 4 aulas práticas sobre os problemas mais frequentes relacionados à reanimação do prematuro e os respectivos procedimentos em sala de parto. Nas aulas práticas com manequins de ventilação por intubação traqueal com acesso venoso umbilical e ventiladores mecânicos manuais em T, cada instrutor ministra o treinamento para o máximo de 8 médicos e/ou enfermeiros.

Pré-requisito para inscrição: Aprovação no Curso de Reanimação Neonatal do ≥34 semanas em sala de parto da SBP – diretrizes 2016 (informação disponível em www.sbp.com.br/reanimação – certificados)
É obrigatória a leitura prévia do documento Reanimação do Prematuro <34 semanas em sala de parto: Diretrizes 2016 da SBP” disponível no site do PRN-SBP – www.sbp.com.br/reanimação

Certificado de aprovação: Fornecido pelo Programa de Reanimação Neonatal da SBP ao final do curso se presença integral, nota mínima de 80% no pós-teste e nota mínima de 90% nas atividades práticas.

Caso o número de inscritos não alcance o número mínimo estipulado, o curso poderá ser cancelado. Neste caso os valores pagos serão reembolsados.

 

EVENTO ENCERRADO!